São Paulo, segunda-feira, 30 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brizola afirma que candidatura é um "chamamento" de Deus

FERNANDO MOLICA
ENVIADO ESPECIAL A VITÓRIA E SALVADOR

O candidato do PDT à Presidência, Leonel Brizola, disse ontem em Vitória, ter sido preparado por Deus ao longo de sua existência "para tirar o país do atoleiro em que o colocaram".
"Eu assumo este papel. Eu sinto e ouço esse chamamento", disse Brizola no encerramento da convenção do PDT do Espírito Santo.
Brizola afirmou que pedirá união ao povo brasileiro da mesma forma que Moisés pediu união ao povo escravisado do Egito.
"Deus é muito bom. Sempre me concedeu grandes privilégios." O PDT do Espírito Santo homologou ontem a candidatura de Enivaldo dos Anjos ao governo.
Ainda em seu discurso, Brizola disse que Lula (PT) é neopopulista. Quanto a Fernando Henrique Cardoso (PSDB), ele afirmou que não administrou nem o condomínio onde mora.
Brizola depois referiu-se às eleições na Bahia, para onde embarcaria em seguida. "Parece um sonho vencer na Bahia. Derrotar ACM (Antonio Carlos Magalhães) e seu sócio Roberto Marinho."
Brizola desembarcou em Salvador às 17h. Ao chegar, ele atribuiu a popularidade de ACM à "chupeta que ele usa todos os dias".
Segundo Brizola a "chupeta de ACM" é o microfone da Rede Globo. "Vocês veriam só se eu tivesse a Globo no Rio", afirmou.
Brizola foi a Salvador para o encerramento da convenção que homologou a candidatura ao governo do ex-prefeito de Feira de Santana (BA), João Durval.
João Durval (PMN) foi eleito governador da Bahia em 82, com o apoio de Antonio Carlos Magalhães (PFL), com quem viria romper.
O candidato do PDT iniciou sua campanha no Estado de São Paulo com o primeiro comício após a homologação de sua candidatura, no último sábado.
Em Campinas (99 km a Noroeste de São Paulo), na noite de anteontem, durante o comício, Brizola disse que quer intensificar sua campanha no Estado para conseguir votação maior do que em 89.
Nas últimas eleições para presidente, Brizola teve apenas 1,45% dos votos no Estado.
"Campinas é um símbolo do que sonhamos para o Brasil", afirmou. Brizola disse que pretende fazer um estudo geo-econômico das regiões do Estado e discutir problemas específicos.

Texto Anterior: Quércia diz que simpatiza com Brizola
Próximo Texto: PMDB lança ator Milton Gonçalves para o governo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.