São Paulo, segunda-feira, 30 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Engavetada; Encontro de contas; Ordem unida; Barril de pólvora; Sob a lupa; Pau que nasce torto; Fio da meada; De olho

DE OLHO

Engavetada
Um mês após levar a Itamar proposta de MP com as verbas para a eleição, a cúpula do TSE ainda espera resposta. Só sabe que o pedido, de US$ 160 milhões, está parado na Secretaria de Orçamento com o coronel Edinei Moura.

Encontro de contas
O ministro Romildo Canhim acredita que a dotação orçamentária para o pagamento de pessoal é quase suficiente para garantir um aumento de salários para o funcionalismo. Faltariam só US$ 500 mil, que a Fazenda não quer dar.

Ordem unida
Os militares decidiram não pressionar pelo aumento de salários. Estão convencidos que a União quebra se os 28,86% que as tropas, Legislativo e Judiciário tiveram em janeiro de 93 forem estendidos a todo o funcionalismo.

Barril de pólvora
O STF concedeu liminar ao governo anulando aumentos salariais recebidos por policiais civis e soldados da PM de Brasília. O difícil está sendo encontrar quem mande cumprir a decisão. É que os salários cairiam a menos da metade.

Sob a lupa
Parlamentares do PTB estão passando um pente fino no Orçamento de 94. Desconfiam que emendas de interesse do PSDB e de parlamentares ligados a Itamar foram embutidas no texto ainda no Ministério do Planejamento.

Pau que nasce torto
Paulo Heslander (PTB-MG) colhe assinaturas para apresentar requerimento que determina a publicação de todas as emendas ao Orçamento de 94 com valor, destinação e autor. Como era esperado, não está tendo receptividade.

Fio da meada
O general Roberto Klein, secretário-executivo do Ministério da Integração Regional, demitiu do DNOCS dois funcionários denunciados pelo TCU por envolvimento em irregularidades. Quem o conhece avisa: é apenas o começo.

A Comissão de Investigação do Executivo apura indícios suspeitos no projeto dos Caics e em programas do Ministério do Bem-Estar Social. Há uma dotação já liberada que circulou pelo governo do DF e voltou ao Bem-Estar Social.

TIROTEIO
– A independência dos poderes é mais importante do que a harmonia. Porque é a independência que vai se caracterizar num momento de conflito.

Texto Anterior: Não disse a que veio; Voto flutuante; Causa própria; Reconhecimento do terreno; Salsichão; Onde pega; Rede nacional; Decisão mineira
Próximo Texto: Ladeira abaixo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.