São Paulo, segunda-feira, 30 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Covas e Medeiros tentam evitar novo infarto

CLÁUDIA TREVISAN
DA REPORTAGEM LOCAL

Mário Covas (PSDB) e Luiz Antônio de Medeiros (PP), candidatos ao governo de São Paulo, têm um ponto em comum: ambos tiveram infartos e foram obrigados a colocar pontes de safena.
Mas cada um reagiu de forma diferente à doença. Covas deixou de fumar, mas ganhou peso. Medeiros perdeu 23 quilos e mudou seu estilo de vida.
Há dois anos, o candidato do PP se exercita diariamente sob orientação da preparadora física Regina Lombardi. Corre nove quilômetros no parque do Ibirapuera e faz exercícios aeróbicos e localizados.
Também mudou sua alimentação. Deixou de comer carne vermelha, alimentos gordurosos, abandonou os cafezinhos e pães e reduziu drasticamente a bebida.
Para manter a dieta durante a campanha é capaz de pequenas indelicadezas.
Convidado para almoçar no comando-geral da Polícia Militar na semana passada, foi recebido com carne assada e vinho português. Tomou sopa de espinafre servida como entrada e recusou o prato principal. Foi direto à sobremesa e comeu dois mamões papaia.
Covas tenta evitar salgadinhos, refrigerantes e alimentos gordurosos durante a campanha. Nem sempre consegue.
Engordou desde que parou de fumar, em 86. Detesta balanças e não diz quanto pesa. "É mais do que eu gostaria", diz. Toma um complexo vitamínico há seis meses. Sempre que a agenda permite, faz caminhadas de até 5 km.
Medeiros também toma um complexo vitamínico receitado por seus médicos. E é um dos únicos candidatos que tenta se preparar para o ritmo da campanha.
"Eu tenho procurado direcionar os exercícios para a redução da tensão", observa Regina.
Além disso, Medeiros tem feito massagens, também com o objetivo de diminuir a tensão.
(CT)

Texto Anterior: Apoio psicológico também é necessário, diz médico
Próximo Texto: FHC ganha no NE votos que perdeu em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.