São Paulo, segunda-feira, 30 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acidente mata sete na `estrada da morte'

DA REPORTAGEM LOCAL E DA AGÊNCIA FOLHA

Um acidente envolvendo uma carreta e dois carros matou sete pessoas e deixou quatro feridas, no sábado à noite, na Régis Bittencourt (BR-116). A estrada liga São Paulo a Curitiba.
Todas as vítimas eram amigas. Viviam no bairro de Taboão da Serra (zona sul de São Paulo). Eles estavam voltando da Festa da Cerveja de Juquitiba.
O acidente aconteceu por volta de 23h30 de sábado, no km 313,5, em São Lourenço da Serra (57 km a sudoeste da capital).
Segundo a Polícia Rodoviária, uma carreta Scania, placas IAY-4128 de Canoas (RS), que trafegava no sentido São Paulo-Curitiba, atravessou a pista e se chocou com um Fusca, placas FX-6095, de São Paulo, e uma Caravan, placas BOK-1148, também da capital.
O motorista da carreta, Waldemar Gorski Pereira, 29, saiu ileso do acidente.
Ele vinha embalado em uma descida, em alta velocidade, e perdeu o controle do caminhão. Depois de atravessar a pista, passsou por cima do Fusca, matando na hora seus cinco ocupantes.
O caminhão atingiu ainda a Caravan, que vinha atrás do Fusca, matando o motorista e a pessoa que estava a seu lado.
Os quatro feridos foram removidos para o Hospital Henrique Bucolinne, em Juquitiba. Dois deles foram transferidos para o Hospital das Clínicas de São Paulo.
O pronto-socorro do HC informou ontem que Luciana das Dores Cunha, 20, e Flávia Cassiana Souza, 18, continuam internadas em estado grave.
Sandra Helena Silveira Paiva, 17, e Claudinei Silveira Paiva, 20, foram atendidos em Juquitiba e liberadas em seguida.
Os mortos foram levados para o Instituto Médico Legal de Taboão da Serra.
Os cinco passageiros do Fusca que morreram são: Heraldo Correia Ribeiro, 24, Eduardo de Oliveira, 20, Edilene Idalino da Silva, 20, Cintia Paiva dos Santos, 17, e o motorista, Celso Alves da Silva.
Os dois mortos na Caravan foram Ronaldo Andrade dos Santos, 19, e Ricardo Rodrigues de Almeida, 19.
A Régis Bittencourt, conhecida como "estrada da morte", é considerada uma das mais perigosas do país. Nos últimos 13 anos 4.000 pessoas morreram nos 408 Km que ligam São Paulo a Curitiba. Em 10 de junho de 93, um caminhão e um ônibus se chocaram matando 25 pessoas. no mesmo ano, em fevereiro, outro acidente envolvendo um caminhão e um ônibus matou 20 pessoas.

Texto Anterior: SP Interior 1; SP Interior 2; SP Interior 3; SP Interior 4; SP Interior 5; SP Interior 6
Próximo Texto: Rebelião no PR faz quatro presos mortos e quatro policiais feridos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.