São Paulo, segunda-feira, 30 de maio de 1994
Texto Anterior | Índice

Yekini foi eleito melhor jogador da África em 93

JAIR RATTNER
ESPECIAL PARA A FOLHA, DE LISBOA

Considerado o melhor jogador africano de 1993 por um júri da Confederação Africana de Futebol, o nigeriano Rachid Yekini, de 30 anos, já está acostumado a ser artilheiro.
No Campeonato Português, mesmo tendo ficado dois meses fora para jogar a Copa da África, ele marcou 18 gols –dois a mais que o segundo goleador.
Isso pelo Setúbal, uma equipe que luta para permanecer na primeira divisão.
Na Copa da África de 1994, ele foi o artilheiro, com quatro gols. Ao vencer a Zâmbia por 2 a 1, a Nigéria conquistou sua terceira copa do continente.
Esta deve ter sido a última temporada de Yekini no Setúbal, onde está desde 1989.
Sua boa colocação em campo e a facilidade com que marca gols chamaram a atenção dos técnicos do Mônaco (França) e do Olimpiakos (Grécia).
Como a equipe portuguesa do Benfica não conseguiu dinheiro suficiente para comprar seu passe, ele deve se transferir para uma dessas duas equipes.
"Eu preferiria ir para o Mônaco, mas eles estão atrasando a resposta. O Olimpiakos tem uma proposta muito boa", disse à Folha o goleador nigeriano.
Na Copa do Mundo, a Nigéria pode ser uma das surpresas. O time está no Grupo D, tendo pela frente a Argentina, a Bulgária e a Grécia.
(JR)

Texto Anterior: Goleador da Nigéria pede um brasileiro como técnico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.