São Paulo, segunda-feira, 30 de maio de 1994
Texto Anterior | Índice

Guerra do Iêmen mata 50 mil, diz Liga Árabe

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Mais de 50 mil pessoas já morreram durante os 25 dias da guerra civil no Iêmen, segundo estimativa da Liga Árabe. As perdas materiais já somam US$ 10 bilhões.
Pelo menos uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas ontem em um ataque de mísseis à capital do sul, Áden. Um ataque a 40 km de Sanaa, capital do país, no norte, não deixou vítimas.
A guerra civil no iêmen começou há cerca de um mês por causa de divergências entre o presidente e o vice do país. O sul declarou sua independência em relação ao norte no último dia 21.
O Conselho de Segurança da ONU se reúne na terça-feira para discutir a guerra civil no país, mas o governo do norte disse que não concorda com o debate.
"A guerra é um assunto interno e sua discussão pela ONU interfere em assuntos do Iêmen. É um precedente perigoso na história do Conselho", afirmou.
Os países árabes estão pressionando a ONU para que determine um embargo de armas, um cessar-fogo e o envio de uma missão investigatória para o Iêmen.

Texto Anterior: Vitalidade dos EUA bloqueia a Europa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.