São Paulo, terça-feira, 31 de maio de 1994
Texto Anterior | Índice

Morgan faz melhor oferta pela Perdigão

MARISTELA MAFEI
DA REPORTAGEM LOCAL

Morgan faz melhor oferta pela Perdigão
O consórcio liderado pelo banco J.P.Morgan e pela Bunge Brasil (Sanbra e Moinho Fluminense) apresentou a melhor proposta para a compra da Perdigão.
A decisão foi comunicada ontem, através de carta, ao grupo Avipal, do Rio Grande do Sul, cuja proposta era uma das finalistas.
Na carta, o Banco Garantia, condutor oficial da venda da Perdigão, agradecia o interesse da Avipal e comunicava a escolha do consórcio Morgan/Bunge Brasil.
Ricardo Mesquita, diretor de assuntos corporativos da Perdigão, disse que a escolha não significa que a negociação foi concluída.
"A partir de agora é que a proposta do Morgan será detalhada. Existem implicações de ordem jurídica e fiscal para concluir sobre a viabilidade da transferência do controle acionário", afirmou.
A holding Videira, da família Brandalise, dona de 75% do capital total da Perdigão, ainda não definiu se irá aguardar o prazo solicitado pelos fundos de pensão interessados na compra da Perdigão.
O pool dos fundos, liderado pelo Previ, do Banco do Brasil, informou que só poderia oficializar sua proposta nos próximos 30 dias.
A Folha apurou que o grupo Bunge Brasil entrou no pool do J.P.Morgan devido ao interesse no esquema de distribuição da Perdigão, bastante descentralizado e com canal direto de entrega junto aos supermercados.

Texto Anterior: GPI finaliza a compra do grupo Vendex
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.