São Paulo, terça-feira, 31 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fifa recorre a Clinton para tirar alambrados

DA "ASSOCIATED PRESS"

O presidente da Fifa, João Havelange, vai pedir a intervenção do presidente dos EUA, Bill Clinton, para tentar resolver a seu favor a questão dos alambrados nos estádios em que serão realizados jogos da Copa do Mundo.
As administrações dos estádios de Washington, Dallas e San Francisco (onde o Brasil faz os dois primeiros jogos) insistem em pôr cercas para separar o gramado do público.
A Fifa (Federação Internacional de Futebol Association) é contra. Diz que ele poderá provocar uma catástrofe, em carro de corre-corre nas arquibancadas. Outra preocupação é que as grades dão a idéia de que no futebol os torcedores são violentos.
Havelange, o secretário-geral da entidade, Joseph Blatter, e o presidente do comitê organizador da Copa, Alan Rothenberg, vão a Clinton pedir que os ajudem a conseguir a retirada dos alambrados.
Eles acham que o fato de a filha de Clinton, Chelsea, jogar futebol pode deixar o presidente norte-americano mais receptivo ao seu pedido.

Texto Anterior: OS CONVOCADOS DA RÚSSIA
Próximo Texto: Camarões convoca o veterano Roger Milla
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.