São Paulo, terça-feira, 31 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mulher fica 24 horas enterrada

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Uma mulher ruandesa permaneceu pelo menos um dia enterrada antes de ser resgatada e levada para um hospital de Kigali. "Eu quero viver, quero viver", ela repete.
Segundo a enfermeira holandesa Corrie Baas, "colocaram as pessoas em um buraco e depois fecharam-no com ela e sua família, mas por um milagre ela conseguiu algum ar. Não sabemos quanto tempo ficou enterrada, mas foi entre 24 e 36 horas."
"O problema é que a pressão dos corpos e da terra comprimiu-a e seu corpo está todo inchado. Ela abriu os olhos hoje (ontem), mas não sente os pés. Não temos nenhuma experiência com esses casos e nem livros para nos dizer o que fazer", completa Baas.
A mulher de 29 anos foi levada há dez dias para o hospital em Kigali. O prédio está protegido para impedir que milícias hutus o invadam e matem os pacientes tutsis.

Texto Anterior: Uganda é base de apoio dos rebeldes
Próximo Texto: Unita adverte para conflito mais sangrento do que o de Ruanda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.