São Paulo, quarta-feira, 1 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Shoppings e lojas vão abrir em São Paulo no próximo domingo

DA REPORTAGEM LOCAL

Os shoppings e lojas de São Paulo abrirão no próximo domingo, de acordo com lei municipal que faculta a abertura do comércio nos domingos anteriores a datas comemorativas (12 de junho, Dia dos Namorados).
As associações de comércio de São Paulo prevêem o funcionamento de todos os shoppings da cidade e de metade das lojas de rua.
Segundo o Sindicato dos Lojistas de São Paulo, deverão abrir apenas as lojas situadas em bairros movimentados nos fins-de-semana, como Pinheiros, Jardins, Santo Amaro e parte da Lapa.
Nos shoppings, a expectativa é de que entre 80% e 95% das lojas abram –o funcionamento no domingo será divulgado em anúncios em jornais e televisão.
Os lojistas acreditam que a chegada do frio favoreça as vendas no domingo –o comércio está abastecido com os estoques de inverno.
Ninguém arrisca, contudo, previsão sobre as vendas, devido à proximidade do feriado de Corpus Christi, amanhã, e a expectativa de que muitos paulistanos deixem a cidade.
Passagens
Cerca de 670 mil pessoas deverão passar pelas quatro rodoviárias da cidade entre hoje e segunda-feira, entrando ou saindo de SP.
Ainda há passagens para todos os lugares, mas as empresas de ônibus já operam carros extras para o litoral sul fluminense, noroeste paulista (região de Araçatuba), Brasília, Goiânia, Uberaba, Uberlândia e cidades do Sul do país.
Nos aeroportos, a maior procura é pelo Sul e Nordeste, com lista de espera para quem quer viajar hoje.

Texto Anterior: Campos do Jordão faz festival de balé
Próximo Texto: Presidente do instituto do trânsito é premiado; Flipper reaparece na praia do Gonzaguinha; Cetesb aplica multa de 9 cafezinhos por poluição; Polícia prende 2 por roubar computador; Reitores e grevistas negociam hoje em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.