São Paulo, quarta-feira, 1 de junho de 1994
Texto Anterior | Índice

Contador afirma que são autênticos

RONI LIMA; SERGIO TORRES
DA SUCURSAL DO RIO

Ex-contador diz que são autênticos
Os livros e cadernos contábeis apreendidos em imóveis de Castor de Andrade são autênticos, afirmou Ronaldo Soares de Azevedo após examiná-los por ordem do desembargador Raul Quental.
Azevedo disse ter reconhecido nos livros e cadernos a letra de Américo Siqueira Filho, suposto chefe da contabilidade de Castor, e de Nelson Leitão, outro contador.
Os livros com as etiquetas "Caixa das Bancas" e "Contas da Cúpula" teriam sido escritos por Siqueira, que está desaparecido.
Segundo o ex-contador, a cúpula do jogo do bicho mantinha uma contabilidade comum para o pagamento de propinas e ajudas em campanhas políticas.
O livro de folhas soltas e datilografadas –considerado o "livro-mãe" pelos promotores–, com data de janeiro de 90 a janeiro de 94, contém resumos da contabilidade geral, afirmou Azevedo. (RL/ST)

Texto Anterior: Testemunha tem medo de morrer
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.