São Paulo, quarta-feira, 1 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Entrega de IR tem pouco movimento no último dia

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA E DA FT

Entrega de IR tem pouco movimento no último dia
Apenas 5 milhões de contribuintes haviam entregue sua declaração de Imposto de Renda até ontem pela manhã. A estimativa da Receita Federal era receber 7 milhões de declarações.
O número final do total de declarações entregues só deve ser divulgado na próxima semana.
Em entrevista à Radiobrás, o secretário da Receita, Osiris Lopes Filho, estimou em 6 milhões o total de declarações entregues.
Os contribuintes que não entregaram declaração no prazo terão de pagar uma multa. A Receita ainda não tinha estimativa de quantos contribuintes terão direito a restituição.
O primeiro lote de restituições deve ser enviado aos contribuintes em julho. Receberão primeiro quem fez em disquete.
Lopes Filho pretende concluir este ano a entrega das restituições do IR referente a 1993. A restituição do IR referente a 1992 terminou somente este ano.
São Paulo
O movimento nos bancos oficiais no último dia de entrega foi menor do que o esperado.
O gerente da Caixa Econômica Federal da avenida Paulista, 1842, Mario Eduardo Martins Jr., esperava receber 15.000 declarações ontem. Mas ele disse que esse número não chegaria a 8.000.
O entregador de pizzas Gilberto Alves dos Santos foi à CEF entregar a declaração de sua patroa que estava com medo de enfrentar filas e disse ter se surpreendido com o rápido atendimento.

Texto Anterior: Pequenos devem ganhar
Próximo Texto: Combustíveis sobem 5,1% a partir de hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.