São Paulo, quarta-feira, 1 de junho de 1994
Próximo Texto | Índice

Treinos emagrecem seleção em 18kg

FERNANDO RODRIGUES; MÁRIO MAGALHÃES
ENVIADOS ESPECIAIS A LOS GATOS

Os 11 jogadores titulares da seleção brasileira de futebol perderam, ao todo, 18 kg com os treinamentos físicos desde que chegaram ao EUA, há seis dias.
"Isso estava perfeitamente nos planos. Não significa que estamos exagerando na dose. Significa que os jogadores estão obtendo resultados excelentes", diz o preparador físico Moraci Sant'Anna, 42.
Os jogadores titulares que mais perderam peso foram Raí e Bebeto, ambos 2,5 kg mais magros desde o início de treinos nos EUA, na quinta-feira passada.
Moraci Sant'Anna quis forçar ao máximo os treinos no início da preparação da seleção para agora, como diz, "apenas fazer um trabalho de lapidação nos jogadores".
Como cada atleta vem de um clube diferente, com costumes diversos sobre preparação física, o trabalho na seleção tem o objetivo de nivelar o condicionamento de todos os jogadores.
"Naturalmente o resultado inicial é que os jogadores ficam mais pesados, com a musculação mais enrijecida. É disso que nós vamos tratar agora", disse Moraci.
No final do treino de ontem, o preparador já deu início ao trabalho de relaxamento muscular. O primeiro a ser tratado foi o meio-campista Dunga.

LEIA MAIS
sobre Copa do Mundo nas págs. 3 a 6 e 8

Próximo Texto: Será que plano dá certo em ano de Copa?
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.