São Paulo, quarta-feira, 1 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Preparador antecipa fim dos treinos físicos fortes

FERNANDO RODRIGUES; MÁRIO MAGALHÃES
DOS ENVIADOS ESPECIAIS

Preparador antecipa fim dos treinos físicos fortes
Moraci Sant'Anna comanda hoje o último treinamento puxado dos atletas
Nesta manhã haverá a última sessão de exercícios físicos fortes para os 22 jogadores da seleção brasileira. Depois disso, farão só treinos leves.
Serão três jogos amistosos e só exercícios leves nos próximos 19 dias. A seleção estréia no dia 20, contra a equipe da Rússia.
Desde o dia 26 (quando chegou) até ontem de manhã, a seleção fez nove sessões de treino, com duração total de 14 horas e 10 minutos.
Hoje, a sessão de treinos físicos será `à mais puxada de todas, para finalizar o trabalho", segundo o preparador Moraci Sant'Anna.
Os jogadores vão correr em zigue-zague, fazendo um percurso marcado por cones de borracha. Os cones estarão dispostos a 12 metros um do outro, obedecendo uma angulação de 45 graus.
"É um treino muito puxado, pois os jogadores são forçados a passar pelo lado de fora de cada um dos cones. Isso obriga-os a fazer uma curva de 90 graus."
Os jogadores vão correr de frente, de lado, de costas e de forma combinada. "Essa alternância nas formas de correr vai exigir muito deles. Mas será o último treino físico tão intenso."
Pelo programa inicial, a seleção faria treinos físicos fortes até amanhã. Mas o desempenho nas primeiras sessões, "com o jogadores perdendo gordura e ganhando músculos", levou ao cancelamento de um treino.
Amanhã, haverá só um coletivo –titulares enfretam reservas. Na sexta-feira, o programa é igual. No resto do tempo, os jogadores descansarão no hotel.
(FR e MM)

Texto Anterior: Opiniões congestionadas
Próximo Texto: Jogadores dizem que sentem falta da bola
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.