São Paulo, quinta-feira, 2 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Blitz de fiscais deixa um camelô ferido

DA REPORTAGEM LOCAL

Blitz de fiscais no centro deixa um camelô ferido
Marreteiros e funcionários da Administração Regional da Sé entraram em conflito ontem de manhã na região centro da cidade. Um vendedor foi ferido sem gravidade na cabeça. Quatro pessoas foram indiciadas em inquérito policial.
O incidente começou às 10h, quando 30 fiscais da regional chegaram de surpresa na praça João Mendes. Cerca de 50 camelôs estavam concentrados ao lado da igreja São José, comprando cigarros contrabandeados para vender na região.
Os fiscais arrancaram à força as caixas de cigarro dos vendedores, que resistiram com socos e chutes.
O administrador regional da Sé, Vitor Davi, disse que as mercadorias seriam devolvidas à tarde, na sede da regional.
Segundo Davi, a operação foi necessária porque os padres da paróquia São José estavam reclamando contra a presença dos ambulantes. "Eles já haviam sido avisados que teriam que encontrar outro ponto", disse Davi.
A situação ficou tensa quando os camelôs começaram a acusar um fiscal de ter roubado dinheiro.
Os fiscais foram para a praça da Sé, onde houve nova briga. A PM foi chamada e levou fiscais e camelôs para a delegacia. Eles foram liberados depois de responderem a interrogatório.

Texto Anterior: Socialites se reúnem para encenar peça beneficente
Próximo Texto: MASSAGEM; MARINHA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.