São Paulo, quinta-feira, 2 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Oito bandas fazem festival alternativo

ANTONINA LEMOS
DA REPORTAGEM LOCAL

Quem não conseguiu viajar nesse feriado não precisa se desesperar. Se você gosta de rock, tem programa marcado para o fim-de-semana prolongado inteiro.
Você vai bater ponto no Centro Cultural São Paulo, que faz o festival "Sintonia do Rock", com shows marcados de hoje até domingo. Oito bandas vão tocar por lá, duas em cada noite.
O "Sintonia do Rock" é ideal para quem gosta de ficar por dentro das novidades do underground. Quem procura bandas de sucesso pode desistir.
Hoje tem shows de duas bandas que são velhas conhecidas da cena alternativa paulistana: o Okotô e o Mickey Junkies. Quem for lá precisa gostar de barulho, pois é isso o que eles fazem.
Amanhã o clima é mais "light". É a vez dos 3 Hombres, que faz um rock melódico. Eles estão lançando "De Volta ao Oeste", primeiro disco do grupo.
O segundo show da noite é da banda de rockabilly (rock dos anos 50) Bermudas Coagulantes.
Quem for ao Centro Cultural no sábado e no domingo vai poder conferir de perto bandas pouco conhecidas até mesmo no underground.
No sábado, tocam as bandas Pitsbulls on Crack e High Low. Domingo o Tomate Inglês e o Pompéia 1895.
As bandas pouco conhecidas que vão participar do festival estão empolgadas. "Atualmente é muito raro ter espaço para tocar. Acho que o que está faltando no rock é uma maior união das bandas", diz Érica Muller, 25, guitarrista do Tomate Inglês.
Ela acha bom participar de festivais. "É bom para o público e para as bandas', diz.
O Tomate Inglês vai tocar também no festival "Rock Brasil 40 Anos", que reúne mais de 30 bandas, conhecidas do grande público ou não, dia 11, no sambódromo do Anhembi.

Texto Anterior: Amantes se proliferam
Próximo Texto: Rock volta ao Centro Cultural
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.