São Paulo, quinta-feira, 2 de junho de 1994
Próximo Texto | Índice

Calderón Sol toma posse em El Salvador; Rodney King perde ação de indenização; Guerrilha já matou 731 na Colômbia; Refugiados cubanos ameaçam se suicidar; Orlando adota o toque de recolher; Militantes antiaborto organizam boicote; Britânico é preso por roubar 40 mil livros; ONU pede fim da guerra no Iêmen

Calderón Sol toma posse em El Salvador
O empresário e advogado Armando Calderón Sol, 45, assumiu ontem a Presidência de El Salvador (foto). Ele sucede ao seu colega da direitista Arena Alfredo Cristiani.

A FRASE
"Franco era uma pessoa preocupada com os mais pobres e isso ninguém pode tirar dele."
(De Mercedes de la Merced, candidata ao Parlamento Europeu pelo conservador Partido Popular da Espanha)

Rodney King perde ação de indenização
Um tribunal de Los Angeles (Califórnia) decidiu que o motorista negro Rodney King não receberá indenização dos policiais brancos que o espancaram em 1991. A Justiça já havia decidido que a prefeitura local pague US$ 3,8 milhões a King.

Guerrilha já matou 731 na Colômbia
A guerrilha colombiana já matou 731 civis este ano. Segundo o governo, 291 guerrilheiros foram mortos em diversas partes do país e 399 foram presos.

Refugiados cubanos ameaçam se suicidar
Mais de cem cubanos refugiados na casa do embaixador belga disseram preferir se sacrificar a retornar a território cubano. Eles exigem permissão para deixar o país. Havana diz quem sair da casa não sofrerá represálias.

Orlando adota o toque de recolher
Orlando (EUA) decretou toque de recolher para menores de 17 anos entre 0h e 6h. Estão isentos jovens em trânsito para escola, trabalho e atividades religiosas e acompanhados pelos pais.

Militantes antiaborto organizam boicote
Uma coalizão de movimentos antiaborto americanos lançou ontem um boicote contra os laboratórios Hoechst e Roussel Uclaf. Os dois desenvolveram a pílula abortiva RU-486.

Britânico é preso por roubar 40 mil livros
Duncan Jevons foi condenado a 15 meses de prisão por roubar mais de 40 mil livros. Segundo a corte, Jevons é obcecado por construir imagem de intelectual.

ONU pede fim da guerra no Iêmen
O Conselho de Segurança aprovou por unanimidade resolução pedindo o fim do conflito.

Próximo Texto: Coréia do Norte faz desafio à ONU
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.