São Paulo, quinta-feira, 2 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jackie Onassis deixa maior parte de sua fortuna para os dois filhos

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Jackie Onassis deixa maior partede sua fortuna para os dois filhos
A ex-primeira-dama dos EUA Jacqueline Kennedy Onassis, que morreu em 19 de maio aos 64 anos, deixou a maior parte do que possuía para seus dois filhos.
O testamento de Jackie, como ela era conhecida, foi divulgado ontem em Nova York. O documento tem 36 páginas.
O companheiro de Jackie nos últimos anos, o financista Maurice Tempelsman, foi nomeado executor do testamento e deverá receber uma estátua grega.
O documento determina que os filhos de Jacqueline, John Fitzgerald Kennedy Jr. e Caroline Kennedy Schlossberg, tenham a custódia de todos os papéis pessoais de sua mãe.
Eles deverão "tomar qualquer medida que seja necessária" para impedir que esses papéis venham a público em qualquer tempo.
O testamento não especifica o valor dos bens de Jackie, mas estimativas divulgadas no mês passado falam em US$ 210 milhões.
Maurice Tempelsman, que cuidou das finanças de Jackie desde 1975, é considerado o principal responsável pela ampliação de sua fortuna. Investimentos orientados por ele teriam multiplicado por quatro o dinheiro que ela recebeu do espólio de Onassis.

Texto Anterior: Coréia do Norte faz desafio à ONU
Próximo Texto: Maioria dos americanos acha que Rostenkowski não deve renunciar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.