São Paulo, sexta-feira, 3 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brizola afirma que Lula só poderia ocupar cargos de 'terceiro escalão'

DA AGÊNCIA FOLHA, EM LAGES (SC)

O candidato do PDT à Presidência, Leonel Brizola, disse ontem que Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, só poderia ocupar cargos de "terceiro escalão".
"Lula é candidato profissional. Tenho dúvidas sobre sua capacidade. Eu experimentaria Lula em um cargo de terceiro escalão de meu governo", disse.
Brizola fez as críticas durante visita a Lages (SC). O pedetista também criticou Fernando Henrique Cardoso, do PSDB, dizendo que ele é "inoperante". "É mais fraco que Lula", afirmou.
Brizola fez campanha em Lages durante a abertura da 6º Festa Nacional do Pinhão. O prefeito da cidade, Fernando Agustini, é do PDT, mesmo partido de Brizola.
Amanhã, o candidato visita a cidade de Chapecó, também em Santa Catarina.
Brizola discursou no Parque de Exposições Conta Dinheiro para 3.000 pessoas, segundo os organizadores. A PM não fez estimativa.
Bônus
Brizola disse que vai pedir na próxima semana ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) bônus eleitorais para sua campanha.
Segundo ele, o "caixa" do PDT é quem vem sustentando os gastos da campanha. Brizola afirmou que o partido ainda não estimou os recursos necessários.
Um orçamento será feito a partir de terça-feira, quando os diretórios estaduais apresentarão levantamentos de gastos.
Brizola disse que fará "uma campanha barata". Ele foi a Lages acompanhado por uma comitiva de cinco pessoas –três assessores e dois seguranças.

Texto Anterior: Quércia agora tenta acordo com Britto no RS e Álvaro Dias no PR
Próximo Texto: Eleição provoca racha na Força Sindical
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.