São Paulo, sexta-feira, 3 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Emplastro de nicotina tem 11% de sucesso; Grávida fumante pode ter bebê malformado; Arqueólogos acham mosaico do século 4; Mexicanos implantam tecido vegetal em rato

Emplastro de nicotina tem 11% de sucesso
Cerca de 11% das pessoas que usam emplastro de nicotina na pele conseguem deixar de fumar, relatam pesquisadores na edição de amanhã da revista da Associação Médica Britânica (}BMJ). O estudo britânico diz que 7% das pessoas com emplastros inócuos também deixaram de fumar.

Grávida fumante podeter bebê malformado
Mulheres que fumam durante a gravidez podem correr quase duas vezes mais risco de terem bebês com malformações nos membros, relatam pesquisadores do Instituto Nacional de Higiene de Budapeste (Hungria) na edição de amanhã da revista da Associação Médica Britânica.

Arqueólogos acham mosaico do século 4
Arqueólogos israelenses descobriram em escavações em Bet Shean um grande mosaico do século 4 ou 5, em que aparecem desenhados uma zebra, um leão e um antílope. A cidade, fundada pelos romanos no século 1, foi um centro comercial entre os séculos 4 e 7.

Mexicanos implantam tecido vegetal em rato
Cientistas do Centro Médico Nacional Século 21, na Cidade do México, dizem ter implantado debaixo da pele de ratos um tecido obtido a partir de uma planta usada como remédio por indígenas. O tecido enxertado sobreviveu por quatro meses e manteve as propriedades terapêuticas, afirmam os médicos.

Texto Anterior: Astrônomos detectam água em galáxia na constelação de Peixes
Próximo Texto: Vírus misterioso pode ser causa de tumor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.