São Paulo, sexta-feira, 3 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comércio de São Paulo vai abrir neste domingo

DA REPORTAGEM LOCAL

As lojas e os shopping centers de São Paulo poderão abrir no domingo, de acordo com decreto da prefeitura que autoriza a abertura do comércio em domingos anteriores a algumas datas festivas (12 de junho, Dia dos Namorados).
Os lojistas, contudo, não estão otimistas com as perspectivas de venda no domingo. Na avaliação deles, o feriado de Corpus Christi, ontem, e o grande número de paulistanos que deixaram a cidade explicam o pessimismo.
"Abriremos, mas não esperamos boas vendas", diz Eleonora Pereira, gerente de marketing do shopping West Plaza, na Água Branca (zona oeste de São Paulo).
Mesmo assim, avalia Eleonora, "quase todas" as lojas do West Plaza deverão abrir as portas no domingo, entre 11h e 20h.
No shopping Iguatemi, em Pinheiros (zona oeste), a previsão é de que entre 80% e 90% das lojas abram, no mesmo horário das 11h às 20h.
"Contamos com o público que vem do interior para a capital no feriado para aquecer as vendas", diz Adrian Mitrany, presidente do clube dos lojistas do Iguatemi.
Ruas
Entre as lojas de rua, as regiões dos Jardins e Pinheiros (ambas na zona oeste) deverão registrar maior adesão do comércio ao "domingo facultativo".
"Em lugares menos movimentados aos domingos, como o centro velho, as lojas deverão ficar fechadas", prevê Murad Salomão Saad, presidente do sindicato dos lojistas de São Paulo.

Texto Anterior: Estradas registram movimento pequeno
Próximo Texto: Abastecimento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.