São Paulo, sexta-feira, 3 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marrocos fica prejudicado pela constante mudança de técnicos

JAIRO DOS SANTOS
ESPECIAL PARA A FOLHA

Marrocos segue a escola européia. Há muitos jogadores e técnicos europeus (russos, romenos, iugoslavos, franceses, entre outros) que estão nos times marroquinos.
Um dos problemas dessa seleção foi a mudança constante de treinadores. Abdullah Blinda, que está no cargo, já é o terceiro em dois anos. Ele assumiu durante as eliminatórias da África.
Blinda foi promovido da seleção de juniores. Também foi auxiliar de vários treinadores estrangeiros que dirigiram a principal.
O Marrocos apresenta uma combinação de jogadores que atuam no país com outros que disputam ligas européias, principalmente na França e Bélgica.
Alguns jogadores se sobressaem, mas não há destaques absolutos. Os destaques são os que jogam no exterior. Naybed, do Nantes, joga como líbero ou meio-campo defensivo. Haddaoui, do Angers, também da França, tem muita experiência –já passou por varios clubes franceses.
Hadji, do Nancy (França), é atacante, mas na seleção joga como meio-campo ofensivo. Hadji foi convocado simultaneamente para duas seleções, a sub-21 da França e a do Marrocos. Há também Rachid Daoud, 27, que atua no Casablanca (Marrocos), e Chaouch, o goleador da equipe nas eliminatórias, com sete gols.
No aspecto tático, a base é o 4-4-2, com ênfase na defesa e no congestionamento do meio-campo, como ponto de partida para os contra-ataques.
A defesa tem jogadores de grande estatura. O meio-campo é versátil, o que permite ao técnico utilizar jogadores em várias posições.
O ataque é ágil, mas falta capacidade de improvisação e criação. A maioria dos gols acontecem em jogadas de bolas paradas.
Em suma, é uma seleção que ocupa a terceira divisão no Mundial. O objetivo é chegar à segunda fase.

Texto Anterior: Júnior entrega relatório sobre Rússia
Próximo Texto: Time ergue "muro de Berlim"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.