São Paulo, sexta-feira, 3 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleção ataca mais pela direita

FERNANDO RODRIGUES; MÁRIO MAGALHÃES
DOS ENVIADOS ESPECIAIS

Com a entrada de Leonardo no time titular, a seleção tende a atacar mais pelo lado direito, onde está Jorginho, o mais experiente. Pelo menos, foi isso o que ficou demonstrado no último treino tático.
Embora Jorginho tenha dado menos passes (14) do que Leonardo (20), foi o lateral-direito o que mais cruzou. Jorginho fez cinco cruzamentos e Leonardo apenas 1.
Além do maior aproveitamento do lado direito, Jorginho mostrou eficiência total nos seus passes: acertou todos. Leonardo errou duas vezes ao entregar a bola (10% dos passes que deu)
Outra deficiência de Leonardo foi ter cruzado apenas em uma oportunidade no treino tático. E nessa única vez, errou o alvo, entregando a bola para a defesa.
Na maioria das vezes que recebia a bola, Leonardo se restringia a devolvê-la para algum companheiro na entrada da área.
Enquanto o lateral Leonardo está quase garantindo o seu lugar na equipe titular, seu companheiro de reserva, Cafu, tem mais dificuldade para entrar na equipe.
Cafu teve boa atuação no primeiro treino coletivo da seleção nos EUA. Marcou dois gols, exatamente nas costas de Leonardo –que se descuidou da marcação.
Mas o titular Jorginho é o preferido do técnico Parreira e de seu auxiliar Zagalo. Para piorar a situação de Cafu, Jorginho teve atuação impecável no treino tático de anteontem. "Ele (Jorginho) tem mais experiência", diz Zagalo.
"Desde o Brasil, eu sempre disse que viria para cá para ser titular. Mas tenho que aguardar a opinião do Parreira", afirma Cafu.
Embora o jogador do São Paulo seja um jogador considerado polivalente em seu clube, na seleção o técnico Parreira pretende utilizá-lo apenas na lateral-direita.
Para a lateral-esquerda, se não puder contar com Branco nem com Leonardo, o técnico preferirá o meia Mazinho a Cafu nessa posição. (FR e MM)

Texto Anterior: Técnico é grato ao lateral Branco
Próximo Texto: Mais de 32 milhões assistirão à Copa; Seleção chega em Boston, nos EUA; Treinos começam hoje em Milwaukee; Piloto disputa 24h de Nurburgring; Jogador recusa proposta do Valência;Time pode comprar zagueiro Rogério
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.