São Paulo, sexta-feira, 3 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Iêmen do Norte ataca Áden e fere mais de 20

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Pelo menos 20 sul-iemenitas foram mortos ou feridos na explosão de um míssil nortista ontem em Áden, a capital do separatista Iêmen do Sul.
Funcionários de hospital de Áden disseram que entre os feridos pelo ataque com míssil estão 15 homens que rezavam em uma mesquita da cidade.
O vice-presidente do autoproclamado Iêmen do Sul, Abdel-Rahman Ali al Jifri, disse que alguns dos fiéis haviam sido mortos. Dois outros mísseis caíram no mar, disse Al Jifri.
Durante o dia, duelos de artilharia e fogo antiaéreo podiam ser ouvidos em Áden. Tropas sulistas tentavam afastar os soldados do Iêmen do Norte de Áden (sul da península arábica).
Apesar do ataque, o governo iemenita (controlado pelos nortistas) se disse disposto a respeitar resolução do Conselho de Segurança da ONU que pede a implementação imediata de um cessar-fogo.
O Iêmen do Sul declarou sua independência do norte no último dia 21, após quatro anos de unificação.

Texto Anterior: Ataque de Israel mata 31 no Líbano
Próximo Texto: Mortos em Ruanda poluem lago no Zaire
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.