São Paulo, sábado, 4 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Olho no lance; Interesse parcial; Criando espaço; Anúncio espremido; Em compensação; Queda livre; Mais salário; Executivos em alta; Indústria lidera

Olho no lance
As grandes agências dos EUA estão de olho na Copa e vão tentar aferir o potencial publicitário do futebol no país.
Mas não estão entusiasmadas, diz o "The Wall Street Journal".

Interesse parcial
Dos 52 jogos da Copa, a rede ABC vai transmitir apenas 11. Os outros vão passar em TV a cabo, que tem audiência limitada.

Criando espaço
A ABC vai colocar o logotipo dos patrocinadores num canto da tela durante os jogos. A iniciativa visa compensar o pouco espaço para anúncios, devido ao único intervalo. A idéia de dividir a tela durante o jogo foi tentada anteriormente, sem sucesso.

Anúncio esprimido
Os jogos da Copa terão apenas 12 minutos de anúncios em duas horas, o que é a metade do tempo para publicidade num programa esportivo nos EUA.

Em compensação
Os patrocinadores contam mais com a audiência internacional, que na Copa passada foi de 26,7 bilhões (pelo critério cumulativo). Para atingir esse público, pagam US$ 20 milhões, cada.

Queda livre
Emerson Kapaz, do PNBE, aposta em uma inflação de 1% em agosto. "Em setembro, deverá ser ainda menor", afirma. Para ele, haverá "um pouco" de inflação em julho, por causa de um "um rabicho" em cruzeiros reais.

Mais salário
Horacio Lafer Piva, da Fiesp, está impressionado com a queda da produção às vésperas do real. "O quadro pós-planos é bem conhecido: há aquecimento porque sobra mais salário no mês."

Executivos em alta
Em maio, foram oferecidos 148 empregos para executivos dos níveis de gerência e direção, com aumento de 37% na procura com relação a abril, segundo pesquisa da consultoria Laerte Cordeiro.

Indústria lidera
A indústria foi a maior recrutadora de executivos no mês passado. Sua participação subiu de 65% em abril para 75% em maio, diz a pesquisa.

Texto Anterior: Novo ritmo; Fé na adaptação; Momento certo; Seguro lento; Liberação reinvindicada; Decisão precipitada; Posição da biruta; OK para Lula; Bom senso; Tigres famintos; Para profissionais
Próximo Texto: O consenso sobre encargos trabalhistas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.