São Paulo, domingo, 5 de junho de 1994
Próximo Texto | Índice

Bola de Cristal ; Mãos à Obra; Fiapo Humano

BARBARA GANCIA

Você questiona se é de bom tom contar piada de judeu? Não sabe se deve servir sarapatel na festa em homenagem ao publicitário baiano? Tem medo de condenar publicamente a má qualidade dos vinhos servidos nos vernissages dos Jardins? Para saber como se comportar à mesa, à cama, no toalete da rodoviária, na vida, escreva para Barbara Gancia.

Bola de Cristal
"Somos estudantes de jornalismo da Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero e gostaríamos de saber sua opinião. A polêmica Marta Suplicy está se candidatando a deputada federal pelo PT. O que você acha que essa sexóloga vai fazer com o Congresso?"
"Dupla Dinâmica", SP.
-Fofinhas,
Com o Congresso? Será que vocês não querem dizer "no Congresso"? Aqui entre nós: que perguntinha mais mal formulada, hein? O que a Marta Suplicy vai fazer eu não sei e não tenho o menor interesse em saber. Já vocês duas... Se conseguirem concluir a faculdade, certamente acabarão conquistando o Prêmio Esso. Como as melhores frentistas de posto de gasolina do ano!

Mãos à Obra
"Sou uma senhora de 50 anos e ainda tenho muita energia para queimar. Muitas pessoas não vêem a hora de se aposentar, eu não! Não pretendo ser uma parasita, quero trabalhar. Fiquei sabendo por intermédio de uma amiga que existe aqui em São Paulo uma agência de babás. Como faço para entrar em contato com eles?"
Luiza Batista Silva, SP.
-É isso aí, dona Luiza!
Esse negócio de ficar de papo para o ar não está com nada. Eis o telefone de três agências paulistanas de babás: 572-4949, 846-7618 e 869-8867. Boa sorte!

Fiapo Humano
"Estou no limiar do desespero: tenho que engordar 15 quilos para ser considerado magro. Minha vida é uma tragédia. Se vou ao médico ele logo pergunta se sou portador do vírus HIV. Se saio para comprar roupas me encaminham para a seção infantil. O que eu faço? Mudo para a Bósnia? Tento um papel de prisioneiro em algum filme de campo de concentração?"
Abilio de Souza, SP.
-Querido Esqueleto,
Há um ditado que diz: "Nunca se é rico ou magro demais". Desencana que a vida engana!

Próximo Texto: Voices; Concorrência; Invasão das loiras estonteantes; É a cara do pai; Mãos a obra; Neverending story; Martelo; Trop belle pour nous; Assim já é demais!; Mambo jambo; Boquinha; Cartas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.