São Paulo, segunda-feira, 6 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sanchez acaba com festa dos franceses

Espanhola obtém o título feminino

THALES DE MENEZES
DO ENVIADO ESPECIAL

Depois da chuvarada do sábado, Mary Pierce, 19, entrou na quadra para jogar mais um pouco de água fria na torcida local. Pierce errou demais e perdeu a final de Roland Garros para Arantxa Sanchez.
O placar estava 2/1 para a francesa, nos três games jogados sábado. Pierce venceu o primeiro game ontem, abriu 3/1 e deu início a uma festa na arquibancada.
A partir daí, o panorama da partida começou a mudar. Sanchez foi acertando o saque e conseguindo um bom ritmo nas longas trocas de bola.
A francesa sentia o peso da torcida, louca para ver outra tenista do país ganhar o título e repetir o feito de Françoise Durr em 1967. Quando Sanchez empatou em 4/4, o nervosismo de Pierce virou apatia.
A espanhola fechou o set em 6/4, com seu jogo pouco criativo, mas muito eficiente. Do outro lado da quadra, Pierce não era sombra da tenista que humilhou Steffi Graf na quinta-feira.
O segundo set seguiu da mesma forma: sem grandes momentos de tênis, apenas trocas de bola que acabavam favorecendo Sanchez.
Depois de quase duas horas, a espanhola fechou o set em 6/4, chegando a seu segundo título em Roland Garros –o primeiro foi em 1989. Os muitos espanhóis na arquibancada festejaram. (TM)

Texto Anterior: Brasileiro conquista título
Próximo Texto: Brasileiras pegam cubanas no Mundial da Austrália
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.