São Paulo, segunda-feira, 6 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ator não pegava ônibus há anos

FERNANDO CANZIAN
DE NOVA YORK

Leia a seguir trechos da entrevista que Keanu Reeves, o herói de "Speed", concedeu à Folha na última sexta-feira:

Folha - Este é o seu primeiro filme depois de "O Pequeno Buda". Os filmes são completamente diferentes. O que o atraiu para "Speed"?
Keanu Reeves - A primeira coisa que me atraiu foi o título. Quando o vi, achei muito bom. Não fiquei muito satisfeito com várias situações do roteiro, mas trabalhamos nele até chegar onde queríamos.
Entre os dois filmes, tive uma folga de oito meses. Não esqueci "O Pequeno Buda", pois fiz coisas que nunca tinha feito e viajei por lugares onde nunca tinha estado para o filme. Mas acabou, tinha que fazer outra coisa.
Folha - Como você acha que o público que o viu em "Garotos de Programa" ou em "O Pequeno Buda" vai encarar o seu trabalho como policial bonitão em "Speed"?
Reeves - Acho legal as pessoas me considerarem atraente, mas não passa disso. Não acho que centenas de garotas vão começar a aparecer na minha porta por causa disso.
Folha - Em várias sequências de perigo no filme não há dublês, mas é você quem aparece. Não foi um pouco arriscado para você?
Reeves - Talvez sim. Eu fiz várias sequências perigosas. Há apenas duas onde usamos dublês, em situações onde não havia um total controle do que poderia acontecer. Eu me preparei muito fisicamente para estas cenas.
Em uma delas, quando pulo do carro para o ônibus em movimento, eu disse para a produção: "Não sou burro. Não vou fazer isso de jeito nenhum". Com alguns ajustes, concordei em fazer a cena mais tarde.
Folha - Há quanto tempo você não andava de ônibus?
Reeves - Acho que já fazia uns oito anos que não subia em um ônibus. (FC)

Texto Anterior: Filme de ação tem os nervos dos anos 90
Próximo Texto: Hopper gosta de papel de mau
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.