São Paulo, terça-feira, 7 de junho de 1994
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Metalúrgicos coletam CR$ 14 mi para PT

DA FOLHA ABCD

Metalúrgicos de seis empresas do ABCD arrecadaram CR$ 14 milhões até o meio-dia de ontem para a compra de um carro de som para a campanha presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A informação foi divulgada ontem pelo diretor do Sindicato dos Metalúrgicos do ABCD, Luiz Marinho. Segundo ele, este é apenas o primeiro levantamento da campanha, que continua até 20 de junho.
Marinho disse que a expectativa é de que a arrecadação supere CR$ 80 milhões. "Um caminhão de som deve custar por volta de 60 mil URVs (CR$ 120 milhões), mas vamos pechinchar para conseguir um preço menor."
A empresa que mais contribuiu até agora foi a divisão Volkswagen da Autolatina, com CR$ 5,3 milhões. Logo em seguida vem a divisão Ford da Autolatina, com CR$ 3,9 milhões.
Segundo Marinho, o resultado da arrecadação até agora é satisfatório. "As campanhas estão se ampliando. Recebemos contribuições até de Brasília."
Na Ford, a primeira empresa onde os trabalhadores se mobilizaram para comprar o veículo, a estimativa era de que durante a tarde de ontem a arrecadação ultrapassaria CR$ 5 milhões.

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