São Paulo, terça-feira, 7 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acusado de abuso sexual é preso em SP

Americano está no país há 4 meses

DA REPORTAGEM LOCAL

A polícia prendeu anteontem o professor de inglês Heath Robert Grabe, 22, em seu apartamento na avenida Ipiranga (região central de São Paulo).
Ele é acusado de ter abusado sexualmente de dois meninos, um de 9 e outro de 12 anos.
Grabe é norte-americano e está há quatro meses no Brasil. Ele negou os crimes e disse que, por compaixão, dava abrigo para meninos de rua.
A prisão de Grabe aconteceu após a polícia achar o estudante T.R.F., 9, que estava desaparecido desde 17 de abril passado.
T.R.F. morava com os pais no Campo Limpo (zona sul) e fugiu de casa para "fazer uma aventura e conhecer o mundo".
Em Santo Amaro (zona sul), conheceu um homem. "Ele abusou do garoto e, após três dias, o mandou embora de casa", disse o delegado Paulo de Tarso Roggiero, 33, da Delegacia de Pessoas Desaparecidas.
T.R.F. pegou um ônibus até a avenida Ipiranga. Entrou em um fliperama, onde teria conhecido Grabe.
O professor saía de casa às 5h. Ele daria CR$ 5.000,00 para o garoto brincar no fliperama e retornava às 19h. Grabe o apanhava no fliperama.
Os dois jantavam, assistiam a televisão e iam dormir nus na mesma cama. "Era um pedido do professor", disse o delegado. Segundo ele, Grabe praticava sexo anal e oral com T.R.F..
Na quinta-feira à tarde, o dono do fliperama avisou a polícia que o garoto estava em seu salão de jogos.
Os policiais pegaram o menino, que contou o que o professor lhe fazia. Nos 36 dias em que viveu com Grabe, T.R.F. teria ganho roupas e uma cópia da chave do apartamento.
A prisão temporária do professor foi decretada pela Justiça. Os policiais foram ao seu apartamento, mas Grabe teria se recusado a abrir a porta.
Com a chave de T.R.F., os policiais entraram e teriam pego o professor com o menino A.A.P., 12, amigo de T.R.F.
A.A.P. contou ter feito sexo oral e anal com o professor. "Ele disse que ia me levar para os Estados Unidos como se eu fosse seu filho", disse T.R.F..
No apartamento, havia roupas de crianças, uma lata de vaselina, duas fitas de videocassete e um livro erótico.

Texto Anterior: Rotas do tráfico variam
Próximo Texto: Minas Gerais 1; Minas Gerais 2; SP Interior 1; SP Interior 2; SP Interior 3; SP Interior 4
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.