São Paulo, terça-feira, 7 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Circuito espanhol de Jerez sofre modificação para GP da Europa

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O traçado do circuito de Jerez (Espanha) sofrerá pequenas modificações para a realização do GP da Europa de Fórmula 1.
Foi o que informou ontem o prefeito de Jerez, Pedro Pacheco. Segundo ele, será construída uma variante entre as curvas Senna e Ferrari para dimunuir a velocidade naquele ponto do circuito.
Além disso, haverá o aumento das caixas de brita, uma faixa da área de escape coberta por pedregulhos que "seguram" o carro caso ele saia da pista, na saída de algumas curvas.
O GP da Europa será realizado em substituição ao GP da Argentina, suspenso pela FIA, na 13ª etapa do Mundial de F-1.
O circuito de Jerez já foi palco de 5 GPs, de 1986 a 1990. Ali era realizado o GP da Espanha. A partir de 1991, a prova passou para o circuito da Catalunha (Barcelona).
Até hoje, foram realizados 4 GPs da Europa de F-1: dois em Brands-Hatch (Inglaterra, em 83 e 85), um em Nurburgring (Alemanha, em 84) e um em Donington (Inglaterra, em 93).
Este ano, organização do GP da Europa pensa em fazer uma homenagem ao piloto brasileiro Ayrton Senna, morto dia 1º de maio em acidente no circuito de Imola.
Senna foi o primeiro piloto a vencer uma prova de F-1 em Jerez, em 86. Foi lá também que a Ferrari venceu sua última corrida, em 90.

Texto Anterior: Bernardinho convoca amanhã time para torneio na República Tcheca
Próximo Texto: Piloto é transportado para clínica austríaca
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.