São Paulo, quarta-feira, 8 de junho de 1994 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Escolha do 'Windows' ajuda administradora
MARIA EDICY MOREIRA
Quem não atenta para esses detalhes pode viver uma experiência semelhante à de Marcia Guimarães, 43, administradora pública. Ela tinha dois micros, comprados há mais de um ano, e até recentemente fazia à mão a contabilidade da fazenda que tem em Minas Gerais porque não sabia usar as máquinas. "Já havia tentado aprender DOS, mas não encontrei bons professores. Além disso, o programa era complicado e eu, com meus 43 anos, achei que nunca iria aprender a usar um computador", diz. Seu medo dos micros só foi superado com as aulas particulares. Depois de fazer um curso particular, ela não esconde o entusiasmo com o computador e com as planilhas que criou em "Excel" para controlar a contabilidade de fazenda. Marcia está tão empolgada que já olha o computador como uma ferramenta que poderá lhe abrir novas oportunidades de negócio. Segundo ela, o professor particular e a mudança do DOS para o ambiente gráfico "Windows" lhe deram segurança. Lucio Padua Soares, 40, sócio da Técnica Corretora, de São Paulo, também é um adepto das aulas particulares. Ele já contratou instrutores para aprender DOS, "Windows", "Word" e "Excel" e agora está contratando uma instrutora para sua mulher, Claudia Soares, 30, professora de inglês. "Nas aulas particulares a gente fica menos constrangido de perguntar", afirma Soares. Ana Catarina Carvalho, 36, também encontrou nas aulas individualizadas a solução para se familiarizar rapidamente com o micro e com o processador de textos "Word for Windows 2.0". O computador e o programa são usados na prestação de serviços de digitação. (MEyM) Texto Anterior: Veja como aprender a usar o micro Próximo Texto: Instrutores viram até "terapeutas" Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |