São Paulo, quinta-feira, 9 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pierce Brosnan é o novo James Bond

SÉRGIO MALBERGIER
DE LONDRES

Seu nome é Brosnan, Pierce Brosnan. O ator irlandês de 40 anos será o novo James Bond.
Em pelo menos três filmes, Brosnan promete encarnar um novo Bond, o 007 dos anos 90, mais vulnerável, lutando contra inimigos mais realistas, mas mantendo as marcas registradas do espião: licença e habilidade para matar, mulherengo, bem-humorado.
Depois de semanas de especulação após Timothy Dalton ter deixado o papel, o anúncio de Brosnan em Londres confirmou seu favoritismo nas bolsas de aposta.
Também matou o sonho de feministas e politicamente corretos de que Bond poderia voltar na pele de uma mulher (Emma Thomson, Sharon Stone) ou de um negro (Denzel Washington).
Como o quinto James Bond no 17º filme da carreira do espião criado pelo escritor Ian Fleming (1908-1964), Brosnan quer "começar de novo" o sucesso da série 007, mostrando mais o "lado interior" do espião britânico.
"Goldeneye", o primeiro filme da nova safra, chega às telas em 95 (ver texto nesta página).
O diretor de "Goldeneye", o neo-zelandês Martin Campbell, acha que o novo Bond vai combater o cinismo dos anos 90 com seu senso de lealdade e confiança.
Para Brosnan, o lado mulherengo de 007 (ou sexista para algumas jornalistas presentes na entrevista coletiva) "é o que atraía boa parte da platéia". "Precisamos de mais de diversão", disse o ator.
Brosnan –conhecido no Brasil por seu papel no filme "Uma Babá Quase Perfeita", onde era o namorado da ex-mulher de Robin Williams– deve ganhar cerca de US$ 10 milhões para encarnar Bond em pelo menos três filmes.
O orçamento do filme é segredo, mas a equipe aposta no carisma do personagem para reverter o declínio de uma série que já faturou mais de US$ 1 bilhão.

Texto Anterior: Blitz volta em turnê sem Fernanda Abreu
Próximo Texto: Filme vai ser rodado na Rússia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.