São Paulo, sexta-feira, 10 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brizola almoça com empresários e compara sua eleição a um 'milagre'

ELVIS CESAR BONASSA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Leonel Brizola, candidato do PDT à Presidência, comparou ontem a sua eleição a um milagre. "Eu acredito em milagres, e por isso acredito que serei eleito", afirmou a empresários de Brasília.
Brizola almoçou com empresários na Fibra (Federação das Indústrias do Distrito Federal). Defendeu a pequena e média empresa, mas não conseguiu empolgar os cerca de 60 ouvintes.
Um empresário chegou a cochilar durante a palestra de Brizola. Logo depois de o almoço estar servido, por volta das 15h, a maioria da platéia foi embora. O debate previsto ficou restrito a quatro perguntas e a platéia a 15 pessoas.
No final da manhã, Brizola havia se encontrado com o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Sepúlveda Pertence.
Registrou sua candidatura à Presidência e afirmou que deverá contratar auditorias independentes para acompanhar a apuração informatizada das eleições.
O ex-governador do Rio voltou a atacar Lula ("inexperiente") e Fernando Henrique Cardoso ("nova cara da direita").
Disse que, eleito, continua a construção da ferrovia Norte-Sul, mas sem que isso signifique qualquer comprometimento com o ex-presidente José Sarney. "Do Sarney eu quero distância".
Contas do governo
O plenário do Tribunal de Contas do Rio aprovou ontem, com 17 ressalvas, as contas do governo Brizola relativas ao ano passado. O relatório será enviado para a Assembléia Legislativa do Estado.

Colaborou a Sucursal do Rio

Texto Anterior: "Votos não têm cor ideológica", diz Lula
Próximo Texto: Empresa do esquema Collor ajuda FHC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.