São Paulo, sexta-feira, 10 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Construtora é citada por CPI

LUCIO VAZ
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Via Engenharia é citada no processo de cassação do deputado José Geraldo Ribeiro (PMDB-MG) acusado pela CPI do Orçamento de desviar dinheiro público.
A empreiteira é acusada de ter participado em uma operação triangular para favorecer empresas que têm participação acionária do deputado.
O relatório final da CPI do Orçamento diz que "outra situação que configura ilícito é a obra de canalização do Ribeirão Areias, no município de Betim (MG)".
Segundo o relatório, a licitação foi vencida pela Via Engenharia, de propriedade de José Celso Gontijo, irmão de um cunhado de José Geraldo (Ricardo Gontijo).
Gerenciava e fiscalizava as obras a Engesolo, que tem participação acionária de José Geraldo. A Via Engenharia repassou a obra para a Engebrás, que também tem participação de José Geraldo.
O relator do processo de José Geraldo na Comissão de Constituição e Justiça, deputado Vasco Furlan (PPR-SC), cita que a Via Engenharia sub-rogou o contrato à Engebrás, de qual a RLMG (empresa de José Geraldo) detém 20% do capital.
O pedido de cassação do deputado ainda vai ser apreciado pelo plenário da Câmara.

Texto Anterior: Risco é ter errado na escolha do remédio
Próximo Texto: Empresário nega ligação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.