São Paulo, sexta-feira, 10 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Quércia diz que plano é "conto do vigário"

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BAURU (SP)

O candidato do PMDB à Presidência, Orestes Quércia, disse ontem em Bauru que o Plano Real é um "conto do vigário" para beneficiar Fernando Henrique Cardoso.
"O governo federal está colocando o Plano Real a serviço do candidato chapa branca (FHC), mas o povo não é bobo e não vai deixar se enganar", disse Quércia.
Segundo o candidato do PMDB, "o tiro vai sair pela culatra". Quércia afirmou que o real vai entrar em vigor em plena campanha eleitoral e vai segurar a inflação.
Quércia afirmou que, se eleito presidente, vai afastar os economistas do comando do seu governo.
"O problema do Brasil são os economistas. Aliás, tem um ditado antigo que diz que o camelo é um cavalo planejado por economistas. Chegou torto", afirmou.
Quércia afirmou que não pretende entrar na Justiça contra o uso do Plano Real na campanha de FHC.

Texto Anterior: Brizola diz que vai continuar a Norte-Sul
Próximo Texto: Aliados de Collor se enfrentam na Justiça; Chefe de laboratório da USP dá depoimento; Carteira de vereadores é extinta em São Paulo; TV Globo não exibe "Você Decide" no Rio; FHC, Brizola e Amin registram candidaturas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.