São Paulo, sexta-feira, 10 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chips vão evitar falsificação do real; Ipem faz operação 'Dia dos namorados'; Gurgel embarga a penhora de bens

Chips vão evitar falsificação do real
Os bancos brasileiros vão investir US$ 1 milhão para evitar notas falsas de real. O investimento será feito na troca na substituição dos chips das máquinas selecionadoras de cédulas. Estes chips permitirão aos bancos identificar cédulas do real e evitar falsificaçãoes. A Ensec, líder no mercado de selecionadoras e distribuidora exclusiva da britânica De la Rue, já instalou 480 máquinas no país. A empresa acredita que até o final do ano este número chegue a 150.

Ipem faz operação 'Dia dos namorados'
O Ipem (Instituto de Pesos e Medidas), órgão da Secretaria da Justiça, está fazendo a operação "Dia dos Namorados", onde serão fiscalizados roupas e outros artigos têxteis comercializados em shoppings centers e demais lojas do setor. A operação, iniciada ontem, continua hoje. Artigos com etiqueta sem indicação têxtil, com indicação alterada ou em língua estrangeira, serão retirados do mercado.

Gurgel embarga a penhora de bens
A Gurgel Motores S/A embargou ontem a decisão da Junta de Conciliação e Julgamento de Rio Claro de penhorar os bens da empresa. A penhora visava garantir o pagamento da dívida trabalhista da empresa de US$ 4,5 milhões. A Junta de Conciliação e Julgamento de Rio Claro vai decidir se acata o embargo de penhora da Gurgel.

Texto Anterior: Campanha do real estimula aplicação
Próximo Texto: Vendas no mercado interno têm aumento de 84% no ano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.