São Paulo, sexta-feira, 10 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Branco volta no domingo para ser o titular na Copa

MÁRIO MAGALHÃES
DO ENVIADO ESPECIAL

O lateral-esquerdo Branco voltará à seleção brasileira no domingo, contra El Salvador. O anúncio foi feito ontem pelo técnico Carlos Alberto Parreira.
O jogador participará de pelo menos um tempo da partida. Se não sentir dores no nervo ciático, nas costas, será titular no Mundial.
Depois de sete dias afastado dos treinamentos devido às dores, Branco jogou ontem os 60 minutos do treino coletivo entre os reservas do Brasil e a equipe norte-americana Firebirds.
Os brasileiros venceram por 9 a 1. Os treinos coletivos simulam uma partida de verdade, com 11 jogadores contra 11. Os Firebirds integram a terceira divisão de uma liga amadora dos EUA.
Os gols do Brasil foram marcados por Muller (2), Ronaldo (2), Zinho (2), Viola, Mazinho e Paulo Sérgio. O do adversário, pelo atacante Gomez. Alguns titulares da seleção jogaram, como o zagueiro Ricardo Rocha e o meia Zinho.
"Foi uma vitória gigantesca para mim", disse Branco. "Não cansei e não senti nenhuma dor". A temperatura no treino chegou a 32 graus à sombra.
Branco é o lateral preferido de Parreira. O técnico acredita que o jogador melhora seu desempenho na seleção brasileira.
"Para quem estava parado há uma semana, Branco treinou muito bem", disse o treinador. "Não queríamos que ele forçasse, mas apenas mostrasse que pode enfrentar El Salvador."
O jogo será o último amistoso da seleção antes da Copa. Parreira afirmou anteontem que, se continuasse contundido até domingo, Branco não enfrentaria a Rússia na estréia no Mundial. A Folha apurou que Parreira quer o lateral como titular na Copa, desde que as dores nas costas acabem. (MM)

Texto Anterior: Romário foi o melhor, diz pesquisa Datafolha
Próximo Texto: "Time exagerou no ataque"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.