São Paulo, sexta-feira, 10 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Wynton Marsalis volta ao Brasil com show em agosto e novo CD

CARLOS CALADO
DA REPORTAGEM LOCAL

O trompetista norte-americano Wynton Marsalis volta ao Brasil em agosto. Acompanhado por seu septeto, o jazzista vai se apresentar em São Paulo e no Rio. Depois, segue para Buenos Aires.
A produção será da Koch Tavares, que ainda não definiu os locais. Em São Paulo, a primeira opção é o Teatro Municipal. Segundo o contrato já fechado, os concertos acontecem dias 16 e 17 de agosto.
Marsalis também está voltando às lojas. A Sony Music distribui esta semana seu álbum "In This House, on This Morning", recém-lançado nos EUA.
Trata-se de um CD duplo, gravado em maio de 1992 e março de 1993, só com composições inéditas do trompetista. O álbum é estruturado como uma grande suíte, composta por três partes.
"In This House, on This Morning" se baseia nos cultos das igrejas negras batistas. A estréia oficial dessa obra ocorreu em um concerto no Avery Fisher Hall de Nova York, em maio de 92.
A "gospel music" (música religiosa que acompanha esses rituais) foi tratada por Marsalis com a mesma sofisticação da trilogia "Soul Gestures in Southern Blue" (de 1991), baseada no blues.
Como convidada especial, na gravação também aparece a cantora "gospel" Marion Williams.
A banda atual de Marsalis, que deve acompanhá-lo ao Brasil, é formada por Wessell Anderson (sax alto), Todd Williams (sax tenor e soprano), Wycliffe Gordon (trombone), Eric Reed (piano), Reginald Veal (contrabaixo) e Herlin Riley (bateria).
Antes de sua excursão pela América Latina, Marsalis se apresenta na Europa. A turnê inclui um concerto no Montreux Jazz Festival, na Suíça, dia 7 de julho.

Texto Anterior: MTV americana faz seriado de aventura
Próximo Texto: Discos de vinil são cultuados em Londres
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.