São Paulo, sábado, 11 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministro bebe 'cervejinha'

GUSTAVO PATÚ

Do enviado especial a Salvador e da Agência Folha, em Salvador
O ministro Rubens Ricupero viveu uma manhã de candidato ontem. Para cumprir sua missão de divulgar o real em Salvador, Ricupero tomou cerveja, cumprimentou pessoas, distribuiu autógrafos e abraçou crianças.
Em um momento inimaginável para um pacato diplomata, Ricupero gritou –do terceiro andar da sede do bloco Olodum, para um grupo de curiosos –que "o real vai dar certo" com o polegar erguido.
Sua disposição espantou o ex-governador da Bahia, Antônio Carlos Magalhães. "Ele tem um apetite danado para a política", comentou ACM.
Ricupero falou quatro vezes para emissoras de rádio e TV.
A festa foi armada por ACM, que ficou ao lado de Ricupero durante toda a caminhada.
Foi o ministro quem sugeriu "uma cervejinha" ao Olodum. Bebeu ao lado de ACM, que se limitou ao refrigerante, enquanto dava autógrafos e discor.
Ricupero comprou, no Artesanato do Pelourinho, uma imagem de Iemanjá e de Cosme e Damião.
A conta foi paga com cartão de crédito. "Isso é dólar", disse Ricupero –porque as faturas de cartões estão convertidas em URV.

Texto Anterior: Ricupero quer Conselho para gerir plano
Próximo Texto: O salvador da pátria
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.