São Paulo, sábado, 11 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PMs da Rota têm a prisão decretada pela Justiça Militar

DA REPORTAGEM LOCAL

A 2ª Auditoria do Tribunal de Justiça Militar decretou a prisão preventiva de quatro policiais militares da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar). Ele são acusados de matar a tiros o vendedor Edmilson dos Santos Sales, 29.
Sales foi sequestrado na noite do último dia 23, a 200 metros de sua casa, em Taboão da Serra (zona oeste da Grande São Paulo). Dois dias depois, seu corpo foi achado em uma matagal na cidade de Embu (Grande São Paulo).
O sargento Valdecir Clemente Pires, o cabo Paulo Sérgio Nímia e os soldados Rinaldo Matias e Antônio Jorge dos Santos negaram o crime ao prestarem depoimento na Corregedoria da PM.
O juiz Lauro Ribeiro Escobar Junior, da 2ª Auditoria, decretou a prisão dos acusados após o promotor Marco Antônio Ferreira Lima denunciá-los por homícidio.
Lima também acusou os PMs de matar Sales por pensarem que ele era um criminoso e sem que ele tivesse tido chance de defesa.
O promotor pediu que a PM apure ameaças que teriam sido feitas às sete testemunhas do crime durante o velório do vendedor.

Texto Anterior: Médico usa oxigênio contra infecção
Próximo Texto: Ex-policial invade velório em Manaus e assalta 20
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.