São Paulo, sábado, 11 de junho de 1994
Texto Anterior | Índice

Raí é capitão preferido

MÁRIO MOREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

Para os torcedores brasileiros, o meia Raí deveria ser o capitão da seleção durante a Copa do Mundo.
Numa pesquisa do Datafolha, ele alcançou 17% de preferência para exercer a função, contra 15% dados ao segundo colocado, o atacante Romário.
O técnico Carlos Alberto Parreira ainda não definiu quem será o representante dos jogadores junto aos árbitros nas partidas da Copa.
Raí foi o capitão do time durante os oito jogos das eliminatórias, disputados em 93. Nas duas últimas partidas da seleção, entretanto, ele não recebeu a braçadeira.
Contra o Canadá, domingo passado, o capitão foi Dunga; contra Honduras, na quarta-feira, o escolhido foi Jorginho. Quando este foi substituído, Raí reassumiu o posto, por determinação de Parreira.
Na segunda-feira passada, o coordenador-técnico Zagalo afirmou que não considerava Raí o jogador ideal para ser o capitão, já que esta será a primeira Copa que ele disputará.
Na opinião de Zagalo, os mais indicados para a função são Dunga e Ricardo Rocha, "os líderes em campo".
Segundo a pesquisa do Datafolha, depois de Raí e Romário, os preferidos da torcida para o cargo de capitão são Dunga, com 11%, Ricardo Rocha, com 8%, Bebeto, com 6%, e Jorginho, com 3%.
Muller e Viola são os preferidos de 2%. Outros cinco jogadores tiveram 1% cada. Não souberam indicar o capitão 30% dos entrevistados.(MMo)

Texto Anterior: Brasileiros querem três atacantes na seleção
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.