São Paulo, sábado, 11 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Suecos treinam 2 horas e comem bananas

FERNANDO RODRIGUES
DO ENVIADO ESPCEIAL A SAN DIEGO

A seleção sueca treinou duro em seu primeiro dia nos EUA. Foram duas horas de treino físico e com bola. Ao final, os jogadores comeram bananas levadas pela comissão técnica.
Os suecos chegaram ao país na quarta-feira. O primeiro treino foi em San Diego, onde a seleção sueca enfrenta a da Romênia, amanhã.
Por determinação do preparador físico, os jogadores suecos interrompiam o treino a cada 15 minutos para fazer alongamento.
No final do treino, todos tomaram água e comeram babanas. Comer depois dos treinos é um hábito dos suecos para repor as energias gastas durante os exercícios.
O treino sueco foi na Universidade de San Diego. O gramado estava prejudicado, pois é usado para jogos de futebol americano.
O técnico Tommy Svensson não dá entrevistas durante nem depois dos treinos. Na parte da manhã, disse à Folha que seus treinos serão sempre abertos ao público, "a não ser em vésperas de jogos".
Como os jogadores estavam cansados por causa da viagem, Svensson optou por um único treino no primeiro dia. "Nosso condicionamento físico está bom. Vamos melhorar a parte técnica."
O treino começou às 16h45 e terminou às 18h45 locais (das 20h45 às 22h45 em Brasília). Os suecos passaram os primeiros 30 minutos brincando de "bobinho".
Depois do aquecimento, os suecos se dividiram em dois grupos. A ênfase maior foi nos chutes a gol de fora da área.
As duas principais estrelas da Suécia, o atacante Tomas Brolin e o meia Martin Dhalin, passaram 60 minutos praticando tais chutes.
Brolin praticou cobrança de faltas, sempre do lado esquerdo da área. Dhalin chutava da direita.
O técnico Svensson prestou mais atenção os chutes de Dhalin. Insistiu cerca de 15 minutos com o atleta em jogadas com bola em movimento. O próprio Svensson, com as mãos, rolava a bola para Dhalin chutar de primeira ao entrar na área.(Fernando Rodrigues)

Texto Anterior: Fifa autoriza torcida com sinos
Próximo Texto: Polícia não evita fotos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.