São Paulo, domingo, 12 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeira interpreta seu papel mais difícil

MARCELO MIGLIACCIO
DA SUCURSAL DO RIO

O ator Marcos Palmeira considera Cirino –seu personagem na minissérie "Memorial de Maria Moura", da Globo– o papel mais difícil de sua carreira. "Foi uma transformação radical no meu visual e na minha personalidade", diz.
Para Palmeira, 30, que ficou conhecido como João Pedro, o filho matuto de José Inocêncio (Antônio Fagundes) na novela "Renascer", entrar no meio de uma produção foi um desafio a mais. "O Cirino surgiu no decorrer da história, quando os outros atores já estavam `aquecidos"', diz o ator, que despejou tintura amarela nos cabelos negros e cobriu os olhos castanhos com lentes azuis.
Mas a maior descoberta de Palmeira em "Maria Moura" foi a atriz Glória Pires. "Conheço a Glorinha há muito tempo, mas nunca tinha trabalhado com ela. É uma atriz absolutamente fantástica."
Palmeira e Glória se conheceram na infância, quando a atriz dizia suas primeiras falas no programa "Chico City" –do tio dele, Chico Anysio. "Só agora tive a chance de trabalhar com ela."
Na pele do malandro e sedutor Cirino, Palmeira acaba conquistando o amor de Maria Moura. "Quando contracenamos, vejo nos olhos dela que é uma atriz genial. E mesmo sendo boa assim, é uma companheira que divide até suas inseguranças", conta.
Palmeira não é Robert de Niro, mas em matéria de transformação visual não deixa nada a desejar ao ator norte-americano. Depois de ficar loiro para interpretar Cirino, ele se prepara para raspar até o último fio de cabelo.
O motivo é sua participação no curta "Luta de Classes", dirigido por sua irmã Betsy de Paula. O filme começa a ser rodado esta semana em Brasília e Palmeira vai viver dois personagens.

Texto Anterior: Xuxa recauchuta sua velha fórmula em "novo" programa
Próximo Texto: Emissoras brasileiras mostram as 52 partidas da Copa do Mundo para o país
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.