São Paulo, domingo, 12 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brahma deve permanecer fora do ar

MURILO GABRIELLI
DA REPORTAGEM LOCAL

A Bandeirantes não terá hoje, para a transmissão do amistoso da seleção contra El Salvador, imagens exclusivas. Ao contrário do jogo de domingo passado, quando utilizou imagens de uma TV canadense, terá que levar ao ar o que for gerado pela Rede Globo –como no jogo de quarta.
Estará, com isso, sujeita aos caprichos da emissora carioca, que no jogo dos dias 5 e 8 editou a transmissão de modo a não mostrar placas de publicidade da Brahma.
Em comunicado oficial, a Globo diz que esse procedimento foi adotado para "defender o interesse de seus patrocinadores", no caso, a Kaiser.
No mesmo comunicado, porém, classifica-se a estratégia do dia 5 de cortar o quadro como ruim, pelo prejuízo que ocasionou à qualidade de transmissão –em várias ocasiões os jogadores eram mostrados apenas da cintura para baixo.
Para hoje a Globo deve proceder da mesma forma que na quarta, quando tentava, novamente, excluir do quadro a propagenda da Brahma –mas dessa vez com a preocupação de não prejudicar a transmissão. (MuG)

Texto Anterior: Bandeirantes bate Globo em amistoso
Próximo Texto: Seleção joga com El Salvador; Houston Rockets enfrentam NY Knicks; Lula participa do "Cara Cara"; Legião conta sua história na MTV; Duran Duran no "Acústico"; Cultura mostra Copa de 58; Free Jazz traz Nina Simone; Jeanne Moreau na TV Manchete
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.