São Paulo, segunda-feira, 13 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dirceu aposta na força de Lula

DA REPORTAGEM LOCAL

O comício de ontem mostrou que o deputado José Dirceu, candidato do PT ao governo de São Paulo, ainda é pouco conhecido pelos eleitores.
Quando ele foi apresentado no palanque, houve alguns segundos antes dos tradicionais aplausos. O animador do comício precisou ensaiar um coro para que as pessoas gritassem o nome do candidato e agitassem as bandeiras.
Dirceu tem ciência do pouco conhecimento de seu nome entre os eleitores e acredita que o comício de ontem será capaz de alavancar sua candidatura.
As pesquisas mostram que a candidatura petista no Estado patina. Na última pesquisa Datafolha, Dirceu tinha 4% das intenções de voto. Ele espera que após o comício a militância do PT mergulhe efetivamente em sua campanha.
"As pessoas ainda não sabem em quem votar, mas quando souberem que sou o candidato do Lula em São Paulo as pesquisas vão mudar", disse Dirceu.
O contraponto a Dirceu foi a presença da ex-prefeita de São Paulo Luiza Erundina, muito aplaudida cada vez que seu nome era citado.
Erundina é candidata do PT ao Senado. O outro candidato ao Senado é João Hermann, do PPS.

Texto Anterior: Sindicalista e mulher são mortos em casa
Próximo Texto: Comício custou US$ 80 mil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.