São Paulo, segunda-feira, 13 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fleury usa programa do leite para favorecer Munhoz

MÁRIO SIMAS FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

O governador Luiz Antônio Fleury Filho está usando o programa de distribuição do leite para favorecer a candidatura de Barros Munhoz (PMDB) ao governo de São Paulo.
Ontem, Fleury reuniu, segundo a PM, cerca de 2 mil pessoas no Projeto Radial –casa de shows na zona Leste da Capital. Estavam presentes líderes comunitários de diversos bairros paulistanos.
A convocação para a concentração foi feita pelo Palácio dos Bandeirantes, Secretaria de Agricultura e Comitê Barros Munhoz.
Os presidentes de Sociedades de Amigos de Bairro e de outras associações comunitárias receberam telegramas convocando-os para o encontro.
Segundo o telegrama, o objetivo da reunião era avaliar os seis meses do programa de distribuição de leite em São Paulo.
Na verdade, a reunião nada mais foi do que a formação de um palanque onde Fleury e Munhoz prometeram ampliar a distribuição de leite. O Projeto Radial estava cheio de faixas da campanha de Munhoz.
Ao ser perguntado sobre o uso da máquina estatal em favor de uma candidatura, Fleury afirmou: "Ora, tenha paciência. Pergunte a esse povo se eles querem (sic) que eu suspenda o programa do leite".
O candidato Barros Munhoz afirmou que desconhecia os telegramas enviados por seu comitê. Cópia de um telegrama foi mostrada a ele pela reportagem. "Não vejo problema algum nisso", disse o candidato.
Munhoz afirmou que não estava na reunião como candidato. "Estou aqui na condição de deputado e de ex-secretário de Agricultura, que iniciou o programa de distribuição do leite", afirmou.
A reunião com as lideranças comunitárias, de acordo com o candidato não caracteriza do uso da máquina estadual em sua campanha. "Isso é policialesco. Agora não podemos nem sair às ruas", disse.

Texto Anterior: Comício custou US$ 80 mil
Próximo Texto: Prefeitos usam carro oficial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.