São Paulo, segunda-feira, 13 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Janeth assume nova liderança

EDGARD ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

A ala Janeth esperava que o Brasil terminasse o Mundial entre os quatro primeiros colocados. O título não passava pela sua cabeça. Após a vitória, chorou muito abraçada às companheiras.
No momento da premiação da equipe, ela enfrentou outra forte emoção ao ver seu nome incluído na seleção das cinco melhores jogadoras do campeonato, na qual Hortência também foi indicada.
"Não esperava. Fiquei chocada. Olhei para as meninas e não estava acreditando em nada", afirmou.
Janeth desponta como a terceira liderança da seleção, atrás de Hortência e Paula. Como estas duas devem sair da seleção, Janeth passar a ser a sucessora natural na posição de líder do grupo.
Foi a segunda principal cestinha do Brasil (186 pontos em oito jogos). Anotou 38 pontos contra Cuba, vitória que empolgou o time e, na decisão, colaborou com 22 pontos e seis rebotes.
"Faltavam 15 segundos para terminar o jogo, eu olhava no rosto das outras e pensava: somos campeãs. É incrível", disse.
Janeth elogia o empenho defensivo do Brasil, mas destaca o ataque como a grande arma. "Fizemos 110 pontos contra os EUA, a melhor defesa do mundo. As norte-americanas mostraram respeito pela gente durante a partida."
A ala apontou ainda o "trabalho mental" realizado pelo supervisor-técnico da seleção, Valdyr Pagan, como um detalhe que ajudou muito a manter o equilíbrio da equipe. Pagan foi o técnico da seleção brasileira que conquistou a medalha de bronze no Mundial-71.
"Foi um trabalho para deixar a cabeça positiva. Fortaleceu nas derrotas contra as eslovacas e no primeiro confronto contra as chinesas. As derrotas foram encaradas como lição", declarou.(EA)

Texto Anterior: CAMPEONATOS MUNDIAIS
Próximo Texto: TUDO SOBRE O MUNDIAL DA AUSTRÁLIA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.