São Paulo, segunda-feira, 13 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sanfrecce é o campeão da 1ª fase no Japão sem brasileiros

VALMIR STORTI
DA REPORTAGEM LOCAL

O Sanfrecce ganhou sábado o título da "Suntory Series", a primeira fase do Campeonato Japonês. A conquista veio na penúltima rodada, com a vitória de 2 a 1 sobre o Jubilo Iwata.
O Sanfrecce, de Hiroshima, não tem brasileiros em sua equipe titular, embora conte com Andrei, ex-São Paulo, no conjunto.
Os destaques da equipe são os tchecos Ivan Hasek e Pavel Cerny e o sul-coreano Noh Jung Youn, que não jogou as últimas partidas por estar com a seleção do país que disputa a Copa dos EUA.
Foi de Cerny o gol da vitória, marcado nos segundos finais em Iwata. O Jubilo esteve desfalcado de sua estrela, o italiano Salvatore "Toto" Schillaci, artilheiro da Copa de 90, suspenso por agredir com empurrão um árbitro.
O Sanfrecce deixou para trás o Shimizu S-Pulse, do técnico Emerson Leão, que liderou o torneio por várias rodadas, e o Kashima Antlers, de Zico e Alcindo (lidera a artilharia com 18 gols), ambos com duas vitórias a menos.
Zico, que sábado marcou dois gols na vitória de 4 a 0 sobre o Bellmare de Hiratsuka, deve fazer sua última partida oficial quarta-feira, contra o Jubilo.
Com seu contrato vencido, deve jogar ainda nos dias 19 (contra o Porto) e 21 (Flamengo), no estádio Nacional de Tóquio. Após essas partidas retorna para o Brasil, de onde comentará alguns jogos da Copa para a TV Bandeirantes.
"O fato de jogar contra o Flamengo é só uma coincidência. Minha despedida foi no Maracanã (2 a 2 contra o World Cup Masters, em 06.fev.90) e vinha jogando exatamente porque não havia cobranças dentro de campo."
Zico, provavelmente, deverá retornar ao Japão em julho, quando no dia 23 acontece o All-Star Game, com os torcedores elegendo as equipes do norte e do sul.

LEIA
A classificação do campeonato na pág. 8

Texto Anterior: TUDO SOBRE O MUNDIAL DA AUSTRÁLIA
Próximo Texto: Corinthians bate São Paulo nos penais e fica com troféu
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.