São Paulo, segunda-feira, 13 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O Brasil vai ganhar a Copa?

RODRIGO RIBEIRO

EU ACHO QUE NÃO
O Brasil, talvez, perca a Copa. E perderá não porque a seleção não seja boa e o técnico competente, mas pela falta de união e determinação do grupo de jogadores.
Falta o planejamento firme, a discussão serena, antes do empate ou da derrota. Faltam o amor, a garra e a fé e, principalmente, patriotismo. O patriotismo que, além dos US$ 120 mil, seria tão essencial a eles.
Haverá, sim, a esperança plena, a confiança e o carinho depositados no time pelo povo todo, pelos que passam fome, frio e andam taciturnos pelas ruas.
A prece, antes dedicada ao pão, cederá espaço, agora, também ao futebol. E cada entendido se auto-denominará o de competência para trabalhar em campo.
Mas, enfrentaremos inclusive, Itália, Alemanha, países melhor preparados espiritual, monetária e moralmente. E só o carinho e as preces podem não ser suficientes. Quereria eu, sim, uma vitória e o retorno de nosso time como herói. Mas como jogadores de uma ilusão que se perde, inclusive, em um campo de bola.

Texto Anterior: O Brasil vai ganhar a Copa?
Próximo Texto: ITALIANOS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.